Preocupados que somos com as questões de saúde viemos falar sobre o Dia Internacional de combate a AIDS. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV – vírus humano de imunodeficiência – sofrem na sociedade por causa da doença.

Hand-with-aids-ribbon-slider-600x200

A sigla AIDS vem do inglês Acquired immunodefiecience syndrome, que em português significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da AIDS (HIV) destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano. Com a destruição das defesas do organismo, o corpo fica bastante fragilizado e propício a ser atacado por inúmeras doenças, como pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Print

Ha uma falsa crença que a doença esta controlada, no Brasil vem crescendo muito entre jovens de 15 a 24 anos, 53 % de 2006 a 2012.

A AIDS pode ser transmitida através do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável, por meio de relações sexuais sem preservativo (camisinha), transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas.

A doença não tem cura, mas pode ser tratada com coquetéis ANTIAIDS, quando diagnosticada a tempo, melhorando a qualidade de vida do infectado. Saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. 

Atenção: beijos de língua, abraços ou contatos com a pele da pessoa portadora de HIV não transmite a doença! Não descrimine o doente de AIDS, ele não oferece perigo e precisa  de Amor e sua compreensão


                                                     Use camisinha um gesto de amor a Vida!
ASSINATURA BLOG
Campanha Mundial de combate a Aids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *