Todos os cômodos da casa tem muita importância, inclusive o banheiro, é considerado segundo o feng shui, o ladrão de energia vital de uma casa.  Agora, todo o trabalho do Feng Shui em uma imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o banheiro, que funciona como um “grande ralo” na casa, podendo sugar toda a energia Chi que circula nos ambientes para fora dela. O elemento água governa a energia de banheiros e lavabos e representa o fluxo de dinheiro e as emoções. Por isso, cuide muito bem da manutenção, evitando vazamentos e infiltrações para que não ocorram perdas financeiras e desequilíbrios emocionais. Existem dois fatores que contribuem para que o banheiro cause tanta preocupação. O primeiro está ligado à própria finalidade do banheiro a de recolher e tirar para fora das casas, através dos canos, ralo e privada, todas as impurezas de nossos organismo e água dos banhos e higiene pessoal. Em resumo, o banheiro é programado para tirar para fora da casa nossos dejetos e a água de nossa higiene, através dos encanamentos de água e esgoto.

A limpeza com óleo essencial de eucalipto misturado com água ajuda a remover energias negativas e pensamentos obsessivos. Outra dica que gosto de usar é Anil ( aquela pedra azul que se usa pra roupa), dissolvido em um balde com aguá, passar por todo o banheiro com pano e rodo, após lavagem normal do banheiro.

decorar-seguindo-feng-shui-2

Como os banheiros e lavabos estão relacionados com as finanças, capriche na decoração para que esta represente a riqueza e a prosperidade que você deseja para a sua vida. Para equilibrar a energia do banheiro e lavabo, decore com:

Itens de cor amarela / Decoração floral / Plantas em vasos com terra / Cristais de quartzo / Pendure no teto do banheiro uma esfera facetada/ Vasos de cerâmica / Boa iluminação / Espelhos amplos / Quadros de natureza / Flores naturais ou artificiais / Velas e aromas de mel, eucalipto ou lavanda / Acessórios prateados ou dourados / Coloque acima do batente da porta, pelo lado de fora, um espelho pequeno. O espelho terá a simbologia e função de refletir o excesso de energia que o banheiro vier a roubar.

CUIDADOS IMPORTANTES: *Deixe as portas fechadas e as tampas dos vasos sanitários abaixadas. * Evite encostar a cabeceira da cama na parede que faz divisa com o banheiro. *Se não puder evitar essa posição, inclua a cor amarela na parede e uma planta em vaso com terra no banheiro – pois o elemento terra barra a energia da água. *Se o banheiro estiver no final de um longo corredor, coloque um quadro ou um espelho do lado de fora da porta do banheiro. *Se o seu banheiro ou lavabo estiver perto da entrada da casa, coloque um espelho ou um cristal multifacetado do lado de fora da porta.

banner blog

 

1)  KIT 4 TOALHAS DE LAVABO BIKES SEAGATE – 2) CORTINA DE BOX VARAL – 3) SABONETEIRA BANHEIRA POÁ VERMELHO – 4) KIT PORTA VELA BICO DE JACA5) MINI VASO REDONDO – PINK 6) PORTA ESPONJA PARA PIA – GATINHO7) TAPETE DE COZINHA CALÇADA DA FAMA

“Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. ” Dalai Lama

ASSINATURA BLOG

 

Dicas feng shui, vamos cuidar da energia do banheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *