Casamento no exterior!

Casar longe de casa, pode parecer uma ideia estranha ou exótica, mas nos últimos anos são cada vez mais, e das mais variadas nacionalidades, os noivos que procuram outro país para viver esse dia. Tem paisagens naturais encantadoras e um vasto patrimônio cultural, que proporciona uma variedade incrível.

La Romana – República Dominicana – fotografia By Vinícius Vogel 

De acordo com agências de viagens especializadas no chamado  “destination wedding“,  tem muitas opções de cidades do Caribe, Cancún e Punta Cana ou outros locais lindos e exóticos. E é possível unir festa e viagem de lua de mel ao optar por casar no exterior.  E o melhor: gastando menos do que se gastaria no Brasil.

Grécia – By Fabricio Sousa Fotografia

Pesquisando sobre o assunto achamos a empresa welcome Weddings ( 2018 recebeu o prêmio Latin American Awards, um reconhecimento internacional, uma vez que toda América Latina concorre na Fam Fest Latam), a qual nos cedeu estas belas fotos. Deu até vontade de casar de novo!

Iha Phi Phi  – Tailândia By Chanthasri (Phuket Photography Thailand)

Importante salientar: casar no exterior tem validade no Brasil sim, e é coisa séria. Naturalmente que registros e transcrições deverão ser feitas em território nacional, mas será um casamento válido  e legítimo como qualquer outro. É possível ainda, que os noivos casem-se no exterior e posteriormente façam uma cerimônia religiosa no Brasil.

Cascais – Portugal By Duoborgatto Fotografia

O Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores, explica que o casamento realizado por autoridade estrangeira é considerado válido no Brasil, mas para produzir seus efeitos jurídicos, deve ser registrado em uma repartição do Consulado Brasileiro na cidade/país do matrimônio, e posteriormente, deverá ser feita a transcrição dos documentos no Cartório de 1º Registro Civil da cidade de domicílio dos cônjuges no Brasil.

Viajar é trocar a roupa da alma – Mario Quintana

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *