Daminha de honra ou pajem saiba tudo sobre a estrela da festa!

dama de honra  é uma criança que carrega as alianças (se houver), espalhando pétalas de rosa a pedido dos noivos durante o cortejo da cerimônia de casamento.
Tradicionalmente, ela carrega um cesto cheio de pétalas, mas existem alternativas, que incluem buquê de doces embalados , confetes, bichinho de pelúcia ou balões. Também poderá usar uma única flor , buquê de rosas, que deve sempre combinar com o buquê da noiva ou um buquê de mosquitinhos.florista branco

Algumas damas de honra, até pela pouca idade (de três a oito anos), às vezes se sentem inseguras, com medo ou vergonha de entrar na igreja, por isso é sempre bom selecionar mais de uma dama de honra, caso precisem substituir a criança na hora do casamento.florista com pajem
É sempre bom tentar conversar com a criança e comunicar a importância de seu papel, minimizando a pressão.
Para isso, a noiva pode explicar as funções da dama de honra com bastante antecedência, para acalmar a menina. Os pais devem acompanhar com conversas estimulantes e muitos ensaios para evitar qualquer surpresa desagradável no grande dia.florista com placaTer em mente que ter filhos na cerimônia significa preocupação, mas saiba que tudo o que a dama de honra fizer entre choro, deixar cair à cesta, tropeçar, levantar o vestido será facilmente contornado pela graciosidade, fazendo com que os convidados sorriam e se encantem com a situação. No masculino poderá ser chamado de  Pajem.florista azul e bcoSaiba quais atitudes tomar quando sua filha for dama de honra!

1. Se o vestido da noiva é branco, não convém colocar a daminha de off-white. Vai parecer que a roupa dela está suja.
2. Se a noiva está de off-white, fica bonito a daminha usar alguma cor, como azul-clarinho ou lilás.

3. Tem noiva que traz a fita do bem-casado ou a toalha da mesa para combinar a cor, mas é um exagero.

4. Escolher meninas de idade muito variada complica, pois vestir uma criança de 3 anos é bem diferente de vestir uma garota de 10.

5. A antecedência ideal para encomendar os trajes é de 45 dias. Assim dá tempo para procurar ideias e referências.

6. Evite tirar medidas no início das férias. Criança muda de corpo, sim. Engorda, emagrece, cresce… Melhor passear, relaxar, comer, correr e ir à estilista depois dessa maratona, se for possível.

7. Observe a postura das crianças antes do casório e peça com jeitinho às mães que ajudem a procurar corrigir ou melhorar.

8. O que segurar nas mãos? Nessas horas, use o bom senso. Há quem carregue ursinhos e até bonequinhas de pano sósias. O minibuquê ainda é um clássico.florista verde9. Mãos livres, perigo à vista. Podem esbarrar nas velas acesas, na roupa de convidados ou nos arranjos da nave, por exemplo.

10. As alianças na almofada devem ser de mentira. Na hora H, o noivo tira as verdadeiras do bolso.

11. Por último, diga que as damas estão lindas. E incentive as mães a fazer coro. Elas entrarão na igreja orgulhosas e autoconfiantes.

Crédito: Revista Claudia  – Saiba quais atitudes tomar quando sua filha for dama de honra!

Que a vida seja livre, a risada sem culpa e o amor sem medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *