Dia das crianças chegando! Que tal despertá-la dentro de nós?

Dia da criança chegando e ficamos pensando nestas pessoinhas tão maravilhosas que só trazem alegria, nos encantam com um sorriso, um olhar meigo, tão inocente, tão puro e às  vezes só a presença deles nos basta! E com o tempo perdemos este lado criança (interior), que faz tanta falta. Sobre a nossa criança interior, Carl Gustav Jung dizia que sua brincadeira na infância era construir casinhas com blocos de madeira, pedras e areia – acionava uma enorme fonte de energia e criatividade. A criança não se envergonha de sua alegria, entusiasmo, como nós adultos, que temos até “etiqueta” para sorrir e demonstrar alegria.

Mesa-festa-infantil-112

A criança também não se intimida em demonstrar seu afeto. A alegria é uma emoção vitalizante, que conduz o ser humano a uma existência plena. Alivia a tensão, descontrai a musculatura, libera o bom humor, aproxima as pessoas, favorece o pensamento positivo e o otimismo, entre outros benefícios. Alguns, dentre nós, têm medo de brincar e com isso perder o controle. O bom humor é de longe o mais importante comportamento da inteligência humana. E comemorando o dia das crianças vamos presentear as crianças e até aquele adulto próximo de você que não importando com sua idade, te pergunta: “O quê vai me dar de presente de dia das crianças?” Garanto que tem um assim aí na sua casa *risos*.

fgfg (1)

1. COPO COKE ICE COLD 2. TOY ART ROCKET USA – SERIE 13. RELÓGIO DESPERTADOR PEEKABOO VACA 4. RADIO AM/FM VINTAGE BRANCO5. ESPELHO DE MESA CORAÇÃO – OURO

“Que a alegria esteja no olhar que busca o bem e o belo em tudo, em todos, e em si mesmo. Que a alegria nos faça irmãos. Que o medo misture-se à alegria, tornando-se prudência. Que a alegria percorra nosso corpo, soltando as tensões e os braços para o abraço.” 

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *