Dicas de Feng Shui para organizar sua mesa de Natal

Para arrumar sua mesa de Natal é um verdadeiro ritual, dia de celebração do Nascimento de Jesus, dia de confraternização, No Feng Shui, já temos a mesa de refeições propriamente como um local sagrado, visto que ali se reúnem os membros da família para receberem suas refeições, conversarem, tomarem decisões, festejarem, enfim, tudo o que passa pela história de uma família, de um casal ou grupo de pessoas, tem como cenário a mesa e gente reunida. Isso é uma tradição!

Os chineses têm a mesa de jantar como algo que pode ativar a nossa vida financeira, para tanto, orientamos os moradores a terem um espelho onde se reflita o que está sobre a mesa, que é o sagrado alimento. O espelho duplica a imagem, duplicando simbolicamente a renda da família. Importante também manter essa mesa limpa, arrumada e com um vaso de flores,  planta ou uma fruteira com frutas da época, que trazem cores e aromas e ativam a prosperidade.

FRUTOS

Às vezes precisamos de mais pratos, repor algumas peças, providencias travessas,  cadeiras, lavar toalha, guardanapos, etc. Com tempo fazemos isso de forma organizada e econômica.. A toalha branca é clássica, afinal o branco é a cor da paz e contém todas as cores, mas fique à vontade, cada qual comemora com o que tem, o chique é simplificar. Diz ainda o Feng Shui, que uma toalha branca deve ter um bom caimento, não muito comprida e nunca muito curta.

44c63d34218076e269a44c463240f6eb-horz

Elementos Chi que permeia a natureza. São eles: madeira, fogo, terra, metal, e água. A MADEIRA é  representada pela cor VERDE:  plantas, flores, pinhas, tramas. Uma bela salada verde também tem energia de Madeira! O FOGO é simbolizado pela cor VERMELHA:  velas e castiçais, pelos objetos triangulares, o próprio “pinheirinho de natal” tem a forma do triângulo. A TERRA vem com a cor AMARELA: com os objetos de cerâmica, como por exemplo pratos, tigelas, etc.. O METAL é representado pelo BRANCO e pelo PRATEADO: está sempre presente nas mesas ocidentais nos talheres que utilizamos. A ÁGUA por tudo que é AZUL ESCURO ou PRETO, todos os objetos de vidro ou cristal e todos os líquidos.

dd

1-  PRATO LAÇO PROVENCE 2- PRATO RASO BOLINHA BRANCA 3) CONJUNTO PRATOS DE SOBREMESA PETITE FLEUR – SET COM 4 PÇS  4- PRATO FUNDO DOTS VERMELHO 5) FAQUEIRO BAMBOO – 24 PEÇAS  6- FAQUEIRO POÁ VERDE – SET 24 PEÇAS  7-  PORTA VELAS CROMO COLOR  8- CASTIÇAIS DE VIDRO ABAJUR – 9- KIT PORTA VELA BICO DE JACA – CLEAR

O ar que respira é o principal agente que determina o seu estado de espírito. Assim, o uso de óleos perfumados e incenso na sua casa é sempre aconselhado mas com todas as visitas que vai receber em sua casa na época do Natal, o seu uso é ainda mais recomendado. Para esta época de festas, aconselhamos o uso de óleos de tangerina, limão e canela. Pode usar também velas perfumadas ou difusores eléctricos para criar o mesmo efeito. Os óleos perfumados purificam o ar e equilibram o fluxo de energia da sua casa.

d

1 – AROMATIZADOR DE AMBIENTES  2- DIFUSOR LINHA ESSENCE  3- DIFUSOR BAMBOO DELICATE 350ML 

Dica: Você pode colocar embaixo de cada prato (segredo milenar da cultura chinesa), uma frase positiva, ou biscoitinhos da sorte, como exemplo “Tudo que eu quero eu consigo”, “O Universo conspira a meu favor”, ” A Felicidade sempre me alcança”,” O que eu desejo, eu atraio”,  se eu postar todas as frases que tenho em mente este post ficaria enorme…risos* (amo frases positivas) . BOA SORTE A TODOS QUE LEREM ESTE POST!

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *