Dicas de feng shui: Reunir e unir a família!

 A ideia, função e importância da família para muitos vêm perdendo força há muito tempo. Dizem que cada vez mais os casais têm se separado e famílias são desestruturadas num piscar de olhos. O que está ocorrendo é uma revolução nas relações das pessoas e das famílias. Quem fala que a família faliu é porque não ama ninguém ou tem medo de encarar a beleza de ter alguém ao seu lado, seja mulher, marido, filhos ou pais. Tenho provas vivas que as pessoas querem muito ter uma família. Uma família do seu jeito, que pode ser uma família tradicional ou uma família moderna. Ou pode ser uma família esquisita. Mas, no fundo, será uma família, um lar, um casal e seus filhos, que terá muita união e amor para compartilhar. A palavra família está mais forte do que nunca.

Os casais querem, além de casar, formarem uma família. Uma família não nasce pronta. Constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Ninguém nunca vai se arrepender do tempo que passou com a família, se a ama de verdade. O Feng Shui pode ajudar e muito a fortalecer a energia da família, a união e o amor. Basta energizar os ambientes com símbolos familiares. Mas cada pessoa tem que querer do fundo do coração.

GETTY_021913_HappyFamilyBeach

*Disposição dos móveis facilita o diálogo e a troca de olhares, com uma cadeira de frente para a outra ou poltronas em forma de ferradura, por exemplo. “Além disso, almofadas, cortinas, tapetes e plantas também ajudam a tornar o ambiente acolhedor. Para estimular a conversação vale incluir tons mais vibrantes na decoração, como amarelo ou laranja.

* Fotos registram momentos de felicidade e carinho em nossas vidas. Coloque fotos da família pela casa. Fotos expostas em porta retratos e não na gaveta. Coloque fotos das pessoas alegres, em festas, casamentos, almoços, viagens, em momentos de descontração. Incentive as crianças e adolescentes a colocarem fotos dos pais, irmão, avós e outros familiares no painel de fotos que eles têm em seus quartos.

*Que tal propor um programa diferente e soltar a imaginação? Um piquenique em família pode ser uma boa opção. “O momento das refeições pode ser transformado num tempo para estar junto, compartilhar ideias, novidades e dividir boas risadas”.

*Una a família na sala de TV para ver um programa ou filmes juntos e comer pipoca. Evite que cada familiar fique no seu quarto trancado e isolado.

*Pelo menos uma vez por semana a família deve fazer uma refeição em conjunto na mesa de jantar, para colocar as fofocas em dia e atrair mais harmonia e prosperidade. Coloque símbolos que representem família e lar espalhados na casa, tais como brasão da família, símbolos de casa, símbolos de família, fotos etc.  Uma boa dica é  que todos se envolvam na preparação do prato: “pense numa receita bem gostosa e divida as tarefas com a família. Enquanto um separa os ingredientes, o outro mexe a comida na panela. Vocês se lembrarão para sempre desses momentos, que podem virar um hábito gostoso na rotina familiar”

Fonte de pesquisa: Site do Personare.

Para ativar o cantinhos das fotos a Laris tem porta retratos bacaninhas, e para o momento TV, não pode faltar a pipoca, o Bowl da coca-cola cai muito bem, além de outros muito legais!

banner

 Lembre-se que a união da família atrai mais força e amor.

” A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” (Léon Tolstoi)

ASSINATURA BLOG

1) BOWL POPCORN COCA-COLA THINGS GO BETTER2) PORTA RETRATO ÓCULOS – BRANCO – 
3) QUADRO CORTIÇA RETRÔ 4) PORTA RETRATO SUPER DAD5)  PORTA RETRATO ROMÂNTICO – ROSA – M



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *