Dicas para sua festa de Natal

O Natal é a época do ano para ficar com a família, mas muitas pessoas preferem comemorar a data com amigos, com a família do companheiro ou companheira ou até mesmo com os colegas de trabalho. Seja qual for a situação, é importante saber comportar-se corretamente e não cometer nenhuma gafe, para não virar assunto nas rodinhas até o Carnaval.

Veja quais são os principais erros que convidados e anfitriões cometem em jantares e aprenda dicas para não fazer feio na ceia de Natal

Dicas para não fazer feio na festa de Natal:

-Os convidados devem circular apenas nas áreas sociais da casa, nunca nas áreas íntimas. Tem gente que entra na cozinha para perguntar onde é o lavabo, pegar mais bebida ou até mesmo atender a uma ligação com mais privacidade, mas isso é errado. A privacidade dos anfitriões deve ser preservada.”

Não há nada pior para o organizador do que ver os convidados aproveitando sua festa sem ao menos tê-lo cumprimentado. A primeira coisa que você deve fazer ao chegar ao jantar é dirigir-se aos donos da casa e dizer oi. Se encontrar conhecidos no caminho, acene e diga que volta mais tarde. Depois de falar com os anfitriões, lave as mãos, pois você estará chegando da rua.

-Se você precisa pedir coordenadas para o local do jantar, programe-se para ligar nos dias anteriores. No dia do evento, o anfitrião estará muito ocupado organizando o jantar e recebendo os convidados.

-No Natal, não se deve falar sobre temas como crime, violência, acidentes, etc. Fale apenas sobre assuntos brandos, pois esta é uma época de paz e confraternização. É preciso ter muito cuidado com o quê se fala, principalmente se você não conhece o dono da casa.

-Ao receber o presente, desembrulhe imediatamente. Depois de aberto, discretamente dobre o embrulho e guarde na sua bolsa, para não deixar uma bagunça na casa.

-Hoje em dia, não há mais necessidade de presentear todos os convidados. Se houver crianças, compre presentes somente para elas. Mas nunca deixe de levar uma lembrancinha para os anfitriões da festa, e certifique-se de comprar algo que você sabe que vai agradar.

-É horrível quando os amigos dizem ‘você nem conversou direito comigo hoje’, ou ‘senta um pouco, você deve estar cansado’. O anfitrião sabe exatamente o que tem de fazer e para quem deve dar maior atenção.

Coloque-se no lugar da pessoa: você também não gostaria que seus convidados vissem a bagunça que você fez na cozinha ao preparar o jantar. Respeite a área íntima da casa. Além disso, se o dono da casa de propôs a fazer um jantar, deve poder dar conta de tudo sozinho.

-Se você é o anfitrião do jantar, nunca sirva a comida para os seus convidados: deixe que cada um faça seu próprio prato. Você não deve escolher o quê e quanto cada um vai comer.

natal

Outras dicas:

– se decidir presentear a anfitriã com flores, leve-as já plantadas, e não em talos, para que a dona da casa não tenha de se incomodar em achar um vaso;

– bons presentes para o anfitrião são licor ou uísque. Evite levar vinho, pois é muito pessoal;

– o anfitrião da festa é o primeiro a se servir da comida e deve esperar todos acabarem de comer para colocar seus talheres na posição paralela, indicando que o jantar terminou;

– se estiver preparando o jantar, opte por alimentos que possam ser preparados com antecedência e deixe-os expostos na mesa antes do jantar. Assim, você não irá deixar seus convidados sozinhos por muito tempo;

sugestões de presentes de natal:

Sem título

1 – BONECO DE NEVE WHITE & GOLD 2 – BULE HAPPY HOLIDAYS 3- RENA COM VELA CHRISTMAS STAR  4 – LATA MULTIUSO VINTAGE DOCE NATAL 5- POTE PARA DOCES CHRISTMAS TIME 6- KIT VELAS BOLAS GOLD – SET COM 2 PEÇAS 7- MEIA DE NATAL SANTA CLAUS 8- CESTO PARA DOCES CHRISTMAS TIME

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *