Feliz dia de Halloween para todas bruxinhas

história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

 halloween

O halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração acontece  no dia 31 de outubro, dia que antecede o dia dos finados. Acredita-se que na passagem dessa noite, as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a data, convide amigos  para organizar uma festa de halloween. Esse tema é bem interessante, tanto para festas de adultos quanto de crianças, afinal todos gostam de se divertir em uma festa a fantasia com uma decoração tão peculiar, como é o caso desse tipo de festa.

rr

1. COPO ALTO BICO DE JACA PRETO – 2. PORTA GARRAFA GHOST – 3. LUVA SKULL MÃO DIREITA – 4. BOMBONIERE SWEET BIRD – 5. CABIDEIRO CORUJA – 6. TAÇA POÁ LARANJA – 7. PESO PARA PORTA WARHOL LILÁS – 8. PESO PARA PORTA WARHOL ROSA – 9. TOY ART ROCKET USA 

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *