Feng shui – Cozinha, o coração da casa!

                   Cozinha é uma área de fartura e abundância na residência de qualquer pessoa ou família. Seja em uma casa humilde ou em uma casa rica. A cozinha é sinônimo de riqueza quando há alimentos na hora da refeição.

                     É nesse ambiente que ocorre a transformação dos alimentos e da energia vital (chi). Isso acontece por meio da elaboração das refeições que nutrem o nosso corpo físico e alimentam a nossa alma. A cozinha é o local da casa em que a família fica conversando na hora do café da manhã ou que bate papo com amigas tomando um café e comendo bolo de fubá.

Como faz bem rir muito e “bater um papo” nestas horas. Por este motivo, a cozinha é considerada o coração do lar, de onde a vida flui.

cozinha-diy-041

Para aumentar as energias de fartura e saúde que uma cozinha pode atrair, o Feng Shui recomenda:

– Lixo na lixeira. Nada de sujeira espalhada na cozinha. Limpe tudo e coloque dentro da lixeira. E a lixeira pode fica na cozinha, desde que esteja limpa e tampada.
– Organização e arrumação são fundamentais na casa toda e principalmente na cozinha.
– Tenha muitas cores na cozinha. É sinal de prosperidade. Cores podem aparecer nos alimentos, armários, pinturas, utensílios, flores, etc.
– Tenha alimentos, cereais, frutas e temperos à mostra na cozinha. Sinal de fartura.
– Cuide bem do fogão, o cofre da casa. No Feng Shui, o fogão é um ponto importante de prosperidade. É neste local que preparamos os alimentos que nos dão energia. Logo, fogão limpo, bem cuidado e funcionado é um ótimo sinal.

banner blog1) Lixeira Tropical Birds – 5L 2) Triturador de Alho Progressive 3) Pano de Prato Toddy  – 4) Porta Utensílios Typhoon Vintage Cream5) Prato Patisserie Pasabahce para Bolo com Pé6) Puxa Saco Pritt7) Cafeteira Italiana Nuova Moka Express – Bialetti 8) Avental Happy Cupcake Seagate – 9) Capacho Fibra de Coco com Base de Borracha – Flowers

“Amigo de verdade não é aquele que diz “vá em frente”, mas sim aquele que diz “eu vou junto”.

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *