A Laris incentiva o outubro Rosa 2014

A Laris em apoio as mulheres resolveu também postar uma nota sobre outubro rosa.

x5-atitudes-que-ajudam-a-prevenir-o-cancer-de-mama-4-787.jpg.pagespeed.ic.s6yZXBd4Mr

Amigas vamos nos cuidar, ser conscientes!

cancer-de-mama Detecção Precoce:

A mamografia é um exame de raio-X, na qual a mama é comprimida entre duas placas de acrílico para melhor visualização. Em geral são feitas duas chapas de cada mama: uma de cima para baixo e uma de lado. Apesar da compressão da mama ser um pouco desagradável para algumas mulheres, é importante lembrar que ela não é perigosa para a mama. A dose de raios X utilizada nos aparelhos modernos é também muito baixa, e não deve servir de empecilho para a realização do exame.

Fundamental e insubstituível, a mamografia pode detectar nódulos de mama em seu estágio inicial, quando não são percebidos na palpação do autoexame feito pela mulher ou pelo profissional de saúde. Por serem pequenos, esses nódulos têm menor probabilidade de disseminação e mais chances de cura.

Por essa razão, as mulheres acima de 40 anos devem realizar a mamografia regularmente, em intervalos anuais. E, com a efetivação da Lei Federal nº 11.664/2008, em vigor a partir de 29 de abril de 2009, toda mulher brasileira tem direito a realizar pelo SUS sua mamografia anual a partir dessa idade.

Como todo exame médico, a mamografia está sujeita a deficiências. Acredita-se que cerca de 10% dos casos comprovados de câncer de mama não sejam detectados na mamografia, principalmente em mulheres jovens, que têm a mama densa. A ultrassonografia pode auxiliar no diagnóstico quando associada à mamografia e pode ser muito útil para detectar lesões duvidosas.

cancer-de-mama Amigas vamos se tocar !

O autoexame continua sendo importante – mas de forma secundária. Ele é essencial para que a mulher conheça seu corpo, em especial sua mama, e possa perceber qualquer alteração. O autoexame pode ser feito visualmente e por meio da palpação, uma vez por mês, após o final da menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o ideal é definir uma data e fazê-lo uma vez ao mês, sempre no mesmo dia. Entretanto, ele não substitui a importância do exame clínico feito por um profissional da saúde por meio da palpação e, menos ainda, a mamografia.

É fundamental que, além do autoexame, todas as mulheres acima dos 40 anos façam seus exames de rotina, entre eles a mamografia. Só ela pode detectar precocemente um nódulo pequeno e aumentar muito as chances de cura.

fg

Outubro-Rosa-mario-pena-bh-cancer-de-mama-ações-bh-sp-eventos-toque-auto-exame-autoexame (1)

k

 1. CONJUNTO DE XÍCARAS DE CAFÉ SOPHIE – SET COM 12 PEÇAS 2. PETISQUEIRA LOVE HEART3. REDOMA DELICATE 4. PRATO DE DOCES BELLE PEQUENO5. COFRE SOFÁ PRINCESA ROSA 6. PORTA RETRATO ROMÂNTICO – ROSA – M7. BANDEJA HEART PINK8. BOMBONIERE MY LOVELY9. ESPELHO DE LUZ ROMÂNTICO OVAL – ROSA

ss

2 respostas para “A Laris incentiva o outubro Rosa 2014”

  1. Muito boa a iniciativa, afinal prevenir é melhor que remediar! Vamos fazer dessa campanha o nosso compromisso de carinho conosco mesmas.
    Gostei do blog, muito bom gosto. A Laris é show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *