Laris dá dicas qual copo ou taça para servir bebidas

Hoje com tantas cores e tamanhos de copos e taças ficamos em dúvida na hora de servir. Muito mais que um simples recipiente para servir os copos e taças ressaltam o sabor da bebida. Além do mais é um mimo servir bem seus convidados não é mesmo?

Geralmente é o tamanho que orienta a escolha, abaixo alguns exemplos:

copos e taças

ÀGUA: reserve sempre o copo maior para a água, este pode ou não ter pé.

VINHO TINTO: ao contrário do vinho branco, o vinho tinto não precisa ser refrigerado antes de servir, por isso, suas taças podem ser maiores e mais encorpadas do que as utilizadas para o vinho branco ou rose.

VINHO BRANCO (ROSE): como o vinho branco necessita de refrigeração para acentuar suas características o ideal é que esta bebida seja servida em taças pequenas, o que evita que o líquido esquente antes de ser completamente consumido.

CHAMPANHE E ESPUMANTES: o charme do champanhe esta em sua efervescência e para conservar este peculiar atributo é imprescindível servir esta bebida em taças altas e finas. Ao por a mesa, lembre-se que a taça de champanhe deve estar localizada a esquerda da taça de água.

LICOR:  uma taça bem pequena e charmosa é a melhor opção para degustar esta doce bebida que deve ser saboreada em poucas doses após as refeições.

CONHAQUE: o formato baloon da taça adequada para servir o conhaque é um atrativo a parte nesta bebida. O pé curto evita que a proximidade das mãos esquente o líquido e a boca da taça menor que o fundo conserva o odor da bebida por mais tempo.

MARTINI: uma taça alta em forma de triângulo é a melhor escolha para saborear um martini, bebida que deve ser consumida em pequenas doses.

Dicas: Não se esqueça de posicionar os copos no local adequado: taça de água em frente ao prato, no centro; taça de vinho tinto a direita da água; vinho branco a direita do vinho tinto; champanhe a esquerda da taça de água.

12

1. JOGO COPINHO PARA CHOPP MR AND MRS – SET COM 2 PEÇAS / 2. TAÇA FLOR DE LIS / 3. TAÇA DE CERVEJA STELLA ARTOIS / 4. TAÇA DE CRISTAL SCHOTT PARA VINHO BRANCO – LINHA DIVA / 5. TAÇA BICO DE JACA AZUL – ÁGUA / 6. TAÇA PARA VINHO VINTAGE MAXWELL & WILLIAMS – SET COM 6 PEÇAS

DS

MEXEDORES DE DRINK LARIS – Set c/ 6 peças

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *