Sua lista casamento e dicas interessantes aqui!

Elaborar a lista de presentes de casamento é uma tarefa que demanda dedicação dos noivos. Por ser uma função trabalhosa, alguns produtos que contribuem para o conforto e a praticidade no cotidiano do casal podem ficar de fora. Não é porque você vai sugerir presentes, que vai logo etiquetando os mais caros, seus convidados não são obrigados a comprar os presentes mais caros.

Faça uma lista contendo preços de baixo, médio e alto custo, assim os convidados podem optar!presente de casamento

Dicas para elaboração da lista:

  • Antecedência é a palavra chave. Assim que você fala em casar, as pessoas já vão logo pensando no presente. Então, se agilize e  elabore a lista de presente de casamento, afinal, embora pareça algo fácil, não é bem assim.

  • Os presentes são para o casal, então, você e o noivo devem sentar e listar tudo o que precisam ou gostariam de ganhar para a nova casa e vida a dois. Não vale deixar essa tarefa para a noiva, o noivo precisa expressar suas ideias.

  • Não viaje! Não é porque pode pedir o que quiser que vai pedir coisas que nunca vai usar. Atenha-se ao necessário. Pense em cada pedacinho da casa e veja as necessidades. Aproveite para pedir aquilo que vocês não conseguiriam adquirir e que é uma necessidade importante.

  • Não limite sua lista a apenas uma loja ou site. O ideal é deixar listas em dois ou três lugares, assim seus convidados terão mais opções de preços e ofertas. Não se esqueça de que algumas pessoas não gostam de fazer a compra do presente via internet. Então, deixe a lista, também, em lojas físicas.

  • Escolha um número maior de itens na lista do que o número de convidados. Isso aumenta as opções de escolha.

  • Selecione, também, itens de preços variados, mais caros e mais baratos, permitindo escolhas para quem pode dar algo de valor maior e para quem não tem condições de gastar muito.

  • Coloque itens variados que cubram várias necessidades, como utensílios de cozinha, eletrodomésticos e decoração.

  • Nem pensar em pedir viagem de luxo etc…ou outras coisas absurdamente caras, caso seus padrinhos ou convidados tenham dinheiro  e resolvam te presentear com algo caro, deixe que partam deles, afinal tenho certeza que não vai recusar um mimo deste e é sempre bem-vindo com certeza.

 

noivos-e-presentes

Verificando a loja online:

Prazo de entrega: Quanto tempo demora para vocês receberem os presentes? Dependendo do prazo, não vale a pena fazer a lista nesse lugar. Imagine: você estará ansiosa para colocar as coisas no lugar e começar com sua vida a dois tranquilamente. Quanto mais rápido chegar, melhor!

Taxa do frete: Será cobrado? Quanto?

Política de troca: Não fique confiante de que não terá presentes repetidos, ou que você gostará de tudo que chegar na sua casa – mesmo que você tenha escolhido.

Tire todas suas dúvidas sobre a política de trocas, o que é preciso ser considerado, os valores, se há taxas: tudo! Cada detalhe é imprescindível!

Garantia de presentes: Na Laris você encontra produtos diferenciados. Um Presente para cada cantinho de sua casa e tudo isto com praticidade e segurança! Não colocarei listas de sugestões de presentes porque cada um sabe bem o que necessita para sua nova vida, só pense o que vai combinar com a decoração de sua casa e sua necessidade.

A etiqueta diz que não é de bom tom colocar aquele cartãozinho junto com o convite indicando onde está a lista de presentes. O correto, formalmente falando, seria deixar a critério dos convidados: quem quer dar presente liga para o casal ou para a cerimonialista e pede sugestões. A prática, no entanto, é bem diferente. Para facilitar a vida de todo mundo o cartão se tornou uma ferramenta para abreviar as coisas, assim como as listas feitas em lojas online, onde o convidado não corre o risco de errar já que tudo foi previamente escolhido pelos noivos. Independente da sua escolha, este momento será inesquecível!lista casamento blog

Existem momentos que duram segundos, mas deixam lembranças para toda vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *