Suas flores naturais frescas por mais tempo

Não há como negar: a casa fica muito mais bonita com vasos de flores naturais! Se você tem o hábito ou quer tentar experimentar comprar flores para decorar a sua casa 1 vez por semana, veja algumas dicas simples para mantê-las frescas por mais tempo!

Prepare-se para encher a sua casa de alegria : 

Escritório

flores-no-trabalho-576x290Quarto

 decoracao-quarto-com-flores-576x290

Sala

 Mesade centro organizada_thumb[2]

Cantinho especial:

As-flores-são-grandes-aliadas-da-decoração-por-deixarem-a-casa-muito-mais-bonita-e-alegre-Foto-Blog-Faniquito

Dicas para manter as flores frescas por mais tempo

1. A primeira coisa a fazer é escolher as flores com cuidado: evite levar para casa as que já estão com folhas ou pétalas murchas.

2. Deixe para comprar as flores logo antes de voltar para casa e, assim, poder oferecer os cuidados que elas requerem mais rapidamente. Se tiver que fazer mil coisas e as flores demorarem muito para ir ao vaso com água, isto poderá encurtar o frescor do seu arranjo.

3. Corte o caule na diagonal, uns 2 ou 3 cm.

4. Remova as folhas que estão na altura do caule. É importante evitar que as folhas fiquem submersas na água, isto porque elas podem apodrecer e causar mau cheiro, além de atrair bactérias prejudiciais à flor.

5. Coloque as flores no vaso com água fria misturada a um “alimento” especial: para 1 l de água, adicione 1 colher de chá de açúcar, o suco coado de meio limão e 4 gotinhas de vinagre branco de limão (o ideal é dissolver esta mistura antes numa xícara pequena com água morna, assim que esfriar, adicione esta água à água do vaso).

6. Troque a água do vaso diariamente. Lave bem o vaso para evitar bactérias e mau cheiro.

7. A cada 2 dias é preciso cortar o caule e remover as folhas e flores que, eventualmente, possam ter ficado murchas.

8. Não coloque as suas flores próximas a cestos com frutas. Algumas frutas maduras podem emitir um gás (etileno) que faz as flores murcharem mais rápido.

9. Não deixe o seu vaso com flores exposto ao sol ou ao vento, eles vão encurtar o frescor do seu arranjo rapidamente.

banner vasos

1) Vaso Branco / Preto2) Mini Vasinhos “Amor” – Kit com 4 Vasos 3) Vaso Bojudo Grandma4) Prato Vaso Ícones Doces Amarelo5) Mini Vaso Bilbao Ambar6) Vaso Ambar – 7) Vaso Lata Amassadinho8) Vaso Evelyn – I Love You

“A fragrância sempre permanece nas mãos de quem oferece flores.”
(Hadia Bejar)

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *