Tendência: Plantas Suculentas

Lindas e exóticas, as suculentas estão bastante famosas e podemos dizer que são tendência na decoração para casa. Com certeza, um dos fatores que as tornam tão populares é a facilidade de cuidar. Claro que, como toda planta, elas precisam de uma iluminação adequada. Entretanto, elas sobrevivem em ambientes com pouca ventilação e com doses mais baixas de água (em média, regar uma vez por semana no verão e a cada 15 dias no inverno).

decoracao-suculentas

Típicas da África, elas são ótimas companhias para quem quer ter um toque verde em casa, mas passa bastante tempo ausente e não consegue se dedicar à jardinagem. Elas podem decorar a sala, o quarto, a cozinha, o banheiro… e que tal no home office também? Um pouco de vida no local de trabalho é bem revigorante, não acham?

256698486a379d025e98ec43ed56daf0-horz

O legal é decorar os vasinhos delas, seja com tintas de cores diferentes. É bem fácil de fazer e dá um toque todo especial. Usar diferentes recipientes, só para variar, é uma boa ideia. Você pode tentar colocá-las em xícaras ou latas de achocolatado ou leite condensado, por exemplo.

682c7a3a5ffe6e08b351e384769f022f

As suculentas também são boas companhias na decoração de festas. Tanto que, em muitos casamentos menores e mais íntimos, elas são usadas no centro das mesas. O que é uma gracinha, ainda mais se combinadas com outras flores mais coloridas. São várias formas de decorar e a Laris indica alguns produtos que podem servir de vasinhos para suas suculentas:

bvcb

1. MINI VASINHOS “CASA” – KIT COM 4 VASOS 2. XÍCARA DE CHÁ POÁ VERMELHO – MAXWELL & WILLIAMS 3. BOWL VINTAGE

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *