Cafezinho nosso de cada dia!

Cafezinho de todo dia, como é bom! Principalmente para os viciados de plantão. Hábito, vício ou costume? Na rua, na casa, ou no trabalho, com amigos, sozinho, é sempre uma boa pedida. Ao levantar hummmm pra acordar disposta, após almoço pra dar um gás  pra continuar o trabalho, com pouco açúcar, muito ou sem açúcar, com leite ou sem. É sempre bem-vindo em nosso dia-a-dia. Mas também existe as pessoas que só gostam de chá, que é muito bom, gelado, quentinho, com bolos, lanches e tortas. Para os apaixonados por estas bebidas  ou outras como chocolate, a xícara também conta. Como é bom tomar um cafezinho em uma xícara bonita, deixa muito mais saboroso!

D

Para ser servido de forma educada e elegante, o café deve vir servido em uma bandeja limpa e arrumada, coberta por um paninho, o que já contribui para um visual bonito. As xícaras deverão vir acompanhadas do pires e a colherzinha de café, aquela menor, com a ponta voltada para a asa da xícara. Na mesma bandeja você deve trazer o bule com café, açucareiro, adoçante e o creme. Não é errado já servir as xícaras com café, mas nunca adoçado. Cada convidado adoça como quiser, até porque há pessoas que tomam café sem nenhum tipo de adoçante.

DSC05317

Ao retirar sua xícara e adoçar, mexa sem fazer muito barulho e nada de levar a colher à boca para provar o café. Ao terminar, a colher fica no pires, jamais dentro da xícara. Se o café estiver muito quente, espere educadamente que ele esfrie um pouco, mas jamais assopre no cafézinho e nada de levantar o dedinho ao segurar a asa da xícara. Só repasse a xícara de café para outro convidado se este foi servido por um empregado. Se a dona da casa lhe entregou a xícara, jamais passe para outra pessoa. Na Laris você encontra, xícaras de chá ou café e canecas charmosas e modernas!

dd

1. CONJUNTO DE XÍCARAS DE CHÁ AUDREY BY RACHEL HOSHINO – SET COM 12 PEÇAS 2. XÍCARA DE CHÁ DOTS AZUL3. XÍCARA DE CAFÉ RENDA 4. CONJUNTO DE CHÁ ALICE COM SUPORTE – BLUE – SET COM 14 PEÇAS5. XÍCARA DE CAFÉ FLOWERS – 6. XÍCARA DE CHÁ POÁ VERMELHO – MAXWELL & WILLIAMS 7. XÍCARA DE CHÁ CLASSIC COLOR

ss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *