Hoje é dia de Rock`n roll,bebê !

O dia do Rock foi instituído em 1985. Neste ano foi realizado um mega show, o “Live Aid”, com artistas renomados para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Desde então a data é celebrada para alegria dos aficionados do Rock.

A história do Rock começa nos anos 50, mas foi com o famoso e lendário Elvis Presley que o Rock se popularizou! Não é a toa que ele é conhecido como o Rei do Rock! O Rock foi tão importante que marcou toda uma geração de jovens, podendo ser identificado na moda, no cinema e até na literatura!

post blog rock

Grandes bandas de rock e artistas surgiram desde então como: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, The Doors, Bob Dylan, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Genesis, Yes, Jimmy Hendrix, Queen, Iron Maiden, Metallica, The Police, e muitos e muitos outros.

No Brasil nos anos 60, o movimento chamado a Jovem Guarda, que entre outros tinha Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Vanderléia, compunham e cantavam Rock. Sem falar no nosso querido Raul Seixas, que foi tão importante na divulgação deste estilo, podemos dizer, que ele foi o Rei do Rock Brasileiro! O Brasil viveu nos anos 80 uma explosão de bandas de rock nacionais. Blitz, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Kid Abelha, Legião Urbana, Biquíni Cavadão, Ira, Capital Inicial e muitos outros surgiram nesta época.

A frase mais famosa foi no Rock in Rio em 2011, quando Cristiane Torloni numa entrevista toda alegrinha, disse à entrevistadora: “Hoje é dia de Rock, bebê! A frase pegou!

O Rock é um estilo musical que veio para ficar, até hoje novas bandas surgem mantendo uma legião de fãs!blog “Rock ‘n’ Roll não se aprende nem se ensina.” (Raul Seixas)

ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *