Receitas para o jantar romântico!

A decoração de mesa para jantar romântico  é um ponto importante para quem deseja participar de uma refeição especial ao lado da pessoa amada.  A mesa de jantar a dois não pode ser muito grande para não distanciar o casal, é fundamental que eles estejam frente a frente para trocar olhares e conversar. Escolha uma toalha delicada para cobrir a mesa. Depois de escolher uma toalha de mesa delicada e elegante, é chegado o momento de se preocupar com a louça que será usada na refeição. Opte por pratos de porcelana ou combine  sousplats com os pratos, num clima bem romântico.jantar-romântico-velas-tileTalheres lustrados e taças completam a lista de utensílios para decorar uma mesa de jantar a dois. Velas dão um toque especial e pode colocar pétalas de rosas na cor vermelha ou rosa, mas sem exageros, para dar uma clima romântico. Ai é hora de pensar no cardápio do seu jantar. A Laris selecionou pra você algumas receitas fáceis.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo:  30 min

Ingredientes :1 pacote de macarrão tipo talharim (500g) / Sal e pimenta-do-reino a gosto / 6 colheres (sopa) de manteiga / 1 colher (sopa) de azeite / 2 colheres (sopa) de folhas de manjericão fresco / Raspas e suco de 2 limões sicilianos / 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado / 4 gemas batidas / Folhas de manjericão inteiras para decorar

Modo de Preparo

Cozinhe a massa em água fervente com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Reserve 1/2 de xícara (chá) da água do cozimento. Escorra a massa e volte para a panela. Acrescente a manteiga, o azeite, o manjericão, as raspas e o suco de limão, a água reservada, as gemas e leve ao fogo alto mexendo por 2 minutos. Adicione o queijo, sal, pimenta e misture. Desligue o fogo, transfira para uma travessa, decore com as folhas de manjericão e sirva.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1h (+10min de descanso)

Ingredientes : 3 xícaras (chá) de peito de frango desfiado /1 cenoura ralada / 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas / 1/2 xícara (chá) de salsa picada / 1 lata de milho escorrido / 1 xícara (chá) de ervilhas frescas congeladas / 3 xícaras (chá) de molho de tomate pronto / 2 latas de creme de leite sem soro / 800g de massa para lasanha pré-cozida / 4 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado

Modo de Preparo:

Para o recheio, misture o frango, a cenoura, as azeitonas, a salsa, o milho e as ervilhas. Reserve. Em uma tigela, misture o molho de tomate e o creme de leite e reserve. Em um refratário médio, intercale camadas de molho, massa, recheio e mussarela, terminando em molho e mussarela. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até borbulhar. Retire o papel e asse por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Deixe descansar por 10 minutos antes de cortar e servir.

Compota-de-morangos-com-suspiro

Compota de Morango com Suspiro

Ingredientes: 3 caixas de morangos / 700gr de chantily; / 400 gr de suspiro / 1 pacote de biscoito tipo Maria

modo de preparo:

Lave os morangos, e pique grosseiramente reserve, esfarele também grosseiramente os suspiros, e o biscoito também esfarele. Em uma tijela,coloque os morangos de formando uma paredinha, e coloque o biscoito esfarelado um pouco de suspiro e chantilly, e assim sucessivamente com todas camadas, na ultima camada coloque bastante chantilly e enfeite com morangos. (Essa sobremesa pode ser feita com outras frutas como abacaxi e manga)

mousse_4-231x300                                                          Sobremesa: Mousse de limão

Ingredientes: 1 lata/caixa creme de leite / 1 lata/caixa leite condensado / 1 xícara de suco de limão verde ou siciliano.

Modo de preparo:

No liquidificador bata o creme de leite e o leite condensado. Quando a mistura estiver bem homogênea, jogue durante o batimento o limão. Ele endurece na hora! Mágico!!!! Coloque em taças para gelar e decore com raspinhas de limão!

imag. prod. blog

1) Conjunto Laris Love – 3 Peças2) Jogo Copinho para Chopp Mr and Mrs – 2 Peças – 3) Taça de Cristal Schott / Vinho Branco – Linha Diva – 4) Conjunto De Taças Para Vinho Maxwell & Williams – 6 Peças – 5) Conjunto de Pratos Raso Flor de Lis – 6 peças – 6) Prato Laço Provence – 7) Prato Raso Arabesco Goiaba – 8) Faqueiro Bamboo – 24 Peças – 9) Sousplat Rattan – 10) Taça de Sorvete Primavera – 11) Mini Taça de Sobremesa Império12) Faqueiro Rattan – 30 peças

Servir uma refeiçāo caprichada feita com carinho também é uma forma de amor!

“Não ama quem não mostra seu amor.” (William Shakespeare)ASSINATURA BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *