A troca das alianças de casamento é um momento importantíssimo da cerimônia afinal, elas simbolizam a união e a fidelidade do casal. Mas você já decidiu como as alianças serão levadas até o altar? Noivos criativos conseguem tornar essa hora ainda mais bonita e emocionante.
Embora não existam regras rígidas no que diz respeito a quem leva as alianças de casamento para o altar.  Cada vez mais os casais optam por homenagear alguém especial, pedindo-lhe que seja o portador deste elemento tão especial.

Alianças

Adultos

Podem ser os padrinhos, familiares ou amigos. No caso de serem adultos, a tarefa é bastante simples, pois é pouco provável que se equivoquem ou que percam as alianças. Estas podem ser transportadas em um tipo de suporte que tenham escolhido para o grande momento. Se já têm uma pessoa em mente, porque não oficializam o pedido com um convite de casamento personalizado? Este é, sem sombra de dúvida, o melhor presente de casamento simbólico que lhe podem oferecer!

 Crianças

Se têm a sorte de ter crianças disponíveis para realizar essa tarefa tão importante no seu casamento, porque não aproveitar? Ver uma criança (ou várias) no cortejo é sempre emocionante e apela para a ternura de todos os que assistem. Imaginam um grupo de pequenas daminhas nos seus adoráveis vestidos de cerimônia e penteados  caminhando rumo ao altar? Vai ser um momento único!
Como recompensa ofereçam sempre um pequeno brinquedo que sirva, de preferência, para entreter a criança durante a cerimônia. De qualquer forma é sempre boa ideia sentar a criança com os seus pais para assegurar que ele se porte bem.

Considerações importantes

É necessário ter em consideração que, quando se conta com a ajuda de crianças, é possível que as coisas não corram exatamente como tinham planeado… Tendo este fator em mente, é mais fácil encarar tudo o que possa acontecer. Convém que os meninos das alianças tenham uma idade compreendida entre os 3 e os 10 anos, aproximadamente: se são mais pequenos, pode ser difícil que entendam as instruções, e os mais velhos podem pensar que levar as alianças é uma “coisa de bebê”.
*Não se esqueçam de agradecer às crianças o seu desempenho, bem como aos pais das mesmas. Saber agradecer é sempre muito importante!

E eu, continuo regando meu jardim de lindezas. Porque melhor que ser flor, é fazer florir..”

Quem leva as alianças para o altar?

Uma ideia sobre “Quem leva as alianças para o altar?

  • 12 de abril de 2018 em 18:44
    Permalink

    Muito interessante esta matéria, e as fotos lindas!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_av6t42a85sad294d8al383nb96, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0