O dia do Rock foi instituído em 1985. Neste ano foi realizado um mega show, o “Live Aid”, com artistas renomados para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Desde então a data é celebrada para alegria dos aficionados do Rock.

A história do Rock começa nos anos 50, mas foi com o famoso e lendário Elvis Presley que o Rock se popularizou! Não é a toa que ele é conhecido como o Rei do Rock! O Rock foi tão importante que marcou toda uma geração de jovens, podendo ser identificado na moda, no cinema e até na literatura!

post blog rock

Grandes bandas de rock e artistas surgiram desde então como: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, The Doors, Bob Dylan, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Genesis, Yes, Jimmy Hendrix, Queen, Iron Maiden, Metallica, The Police, e muitos e muitos outros.

No Brasil nos anos 60, o movimento chamado a Jovem Guarda, que entre outros tinha Erasmo Carlos, Roberto Carlos e Vanderléia, compunham e cantavam Rock. Sem falar no nosso querido Raul Seixas, que foi tão importante na divulgação deste estilo, podemos dizer, que ele foi o Rei do Rock Brasileiro! O Brasil viveu nos anos 80 uma explosão de bandas de rock nacionais. Blitz, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Kid Abelha, Legião Urbana, Biquíni Cavadão, Ira, Capital Inicial e muitos outros surgiram nesta época.

A frase mais famosa foi no Rock in Rio em 2011, quando Cristiane Torloni numa entrevista toda alegrinha, disse à entrevistadora: “Hoje é dia de Rock, bebê! A frase pegou!

O Rock é um estilo musical que veio para ficar, até hoje novas bandas surgem mantendo uma legião de fãs!blog “Rock ‘n’ Roll não se aprende nem se ensina.” (Raul Seixas)

ASSINATURA BLOG

Hoje é dia de Rock`n roll,bebê !
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *